5 Viagens de Final de Semana Para Curtir o Dia Dos Pais

Inhotim

Quem não gosta de comemorar o Dia dos Pais em família? Que tal, então, aproveitar a data para fazer uma dessas viagens de final de semana? É uma ótima oportunidade de fortalecer os vínculos entre pais e filhos e passar bons momentos ao lado das pessoas queridas.

É claro que nem todos os pais curtem os mesmos programas de viagens, mas basta saber escolher o lugar certo para que os dias especiais de descanso sejam inesquecíveis. Pensando em ajudar você, listamos 5 sugestões de passeios para fazer em família e curtir o Dia dos Pais. Anote aí, pois tem opção para todos os gostos:

1. Brotas (São Paulo)

Brotas (São Paulo)

Para um pai aventureiro, eis um dos melhores destinos. Afinal, a grande atração da cidade é o rafting no Rio Jacaré-Pepira. No Parque Aventurah!, há quadriciclos, tirolesa, trilhas e arvorismo. Ou seja, emoção certamente não faltará nessa viagem.

Para “tomar um fôlego” em meio a tantas aventuras, você pode visitar o Museu do Calhambeque ou aproveitar para conhecer a gastronomia da cidade. O Dia dos Pais em Brotas tem tudo para ser para lá de especial!

2. Inhotim (Minas Gerais)

Inhotim (Minas Gerais)

Para pais que fazem o estilo mais cult, também há um lugar especial. Se você gosta de arte a céu aberto, com certeza vai adorar o Centro de Arte de Inhotim, onde esculturas e elementos de paisagismo são expostos ao ar livre.

No Dia dos Pais, é comum acontecer eventos especiais ligados à arte para celebrar a data. Que tal aproveitar a cidade em um final de semana com a família?

3. Arraial D’Ajuda (Bahia)

Arraial D’Ajuda (Bahia)

Pais que gostam de praia têm tudo para apreciar uma viagem para esse belo distrito da cidade baiana de Porto Seguro. As praias são verdadeiramente paradisíacas, e isso fará com que os momentos de passeio fiquem eternizados em sua memória.

Nessa categoria, também se encaixam outros destinos praianos, é claro, mas já que a ideia é fazer algo especial, nada como uma praia encantadora como Arraial D’Ajuda.

4. Campos do Jordão (São Paulo)

Campos do Jordão (São Paulo)

Para quem curte um friozinho e uma boa cerveja, eis o destino perfeito! Em Campos do Jordão, está localizada a famosa cervejaria Baden Baden, que produz rótulos artesanais. Na visita guiada, é possível conhecer os ingredientes e o processo de fabricação dos principais sabores da região e ainda participar de uma sessão de degustação.

E é claro que você não vai querer voltar para casa sem fazer umas comprinhas (tanto de cervejas quanto de roupas de inverno).

5. Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

 Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

Como citamos no tópico acima, há um destino específico para um papai cervejeiro. Mas e para os que não abrem mão de um bom vinho, será que existe um lugar especial? A resposta é: sim!

Você provavelmente já ouviu falar que Bento Gonçalves é a “Capital Brasileira do Vinho”, não é? E o título não é à toa. Conhecer as vinícolas e ter a chance de experimentar alguns dos rótulos mais famosos de nosso país será, sem dúvidas, uma experiência inesquecível. E um plus: quase sempre tem programação especial para o Dia dos Pais na cidade da serra gaúcha.

E aí, gostou das nossas sugestões de viagens de final de semana para aproveitar o Dia dos Pais? Então, ajude mais amigos a encontrar um lugar especial para comemorar com suas famílias compartilhando este post em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *