6 Estações de Esqui Para Conhecer na América do Sul

Cada vez mais as famílias estão dispostas a experimentar novos passeios e vivenciar novas experiências. Nesse sentido, para aproveitar os meses de inverno da América do Sul e fazer um passeio divertido e próximo à natureza, que tal esquiar? Você sabia que há estações de esqui aqui pertinho do Brasil?

Se ainda não sabia, fique tranquilo, pois preparamos um post em que detalharemos tudo para você. Fique com a gente e confira!

As estações de esqui mais famosas da América do Sul

Os dois países da América do Sul que possuem regiões mais austrais — e, portanto, mais propícias para a prática do esqui — são a Argentina e o Chile. Desse modo, quem deseja esquiar deve voltar suas atenções para esses dois países.

Argentina

Os nossos vizinhos argentinos oferecem diversas opções para quem deseja esquiar, sendo que algumas delas possuem mais atrações turísticas, enquanto outras têm mais infraestrutura. Dessa maneira, cabe a você julgar quais são seus maiores interesses e objetivos. Mencionaremos aqui três de suas principais cidades que contam com estações de esqui.

Ushuaia

Estação Cerro Castor

Localizada no extremo do deserto da Patagônia, é a cidade turística mais austral do planeta. A estação Cerro Castor é apenas uma das atrações que a cidade oferece, contando com 32 quilômetros de pista com níveis variados de dificuldade.

A estação tem 650 hectares de área esquiável e 11 meios de elevação. Na alta temporada, há a promoção de eventos como golfe na neve, polo e, é claro, esqui.

Las Leñas

Las Leñas

Localizada em Mendonza, Las Leñas é destino conhecido dos brasileiros. Com fácil acesso tanto via Santiago, quanto via Buenos Aires, lá se encontra o principal resort de alta montanha da Argentina.

A estação de esqui fica no topo de uma montanha de 3430 metros de altura, com um total de 13 pistas e 13 meios de elevação. Ademais, Las Leñas tem uma das as melhores pistas da Argentina e, por isso, é destinada principalmente aos esquiadores mais experientes.

Bariloche

Cerro Catedral

Funcionando há mais de 70 anos, o centro de esqui Cerro Catedral, localizado em Bariloche, é o mais antigo da Argentina. São 9 quilômetros de pista, 39 meios de elevação e 1,2 mil hectares de área esquiável.

Além disso, Bariloche é, dentre as citadas, a cidade mais famosa e turística — contando com uma grande variedade de atrações e passeios para serem realizados em família.

Chile

Nosso quase vizinho Chile, tem uma longa cauda que fica congelada nos meses de inverno. Por isso, a oferta de estações de esqui é muito grande. Vejamos três das principais:

Valle Nevado

A 60 quilômetros ao leste da capital chilena, Valle Nevado é um dos mais modernos centros de práticas esportivas na neve da América Latina. Em relação às pistas de esqui, são mais de 37 quilômetros de pistas.

Além disso, há muitas outras atrações turísticas, além de contar com uma excelente infraestrutura nos arredores: grande variedade de hotéis, bares, baladas, pubs e restaurantes.

Pucón

Localizada em uma região mais ao sul do Chile, Pucón é uma cidade que conta com uma variedade muito grande de paisagens e passeios: além das atividades na neve, também é possível visitar vulcões, praticar rafting, pescar com mosca, passear a cavalo ou de bicicletas pelas montanhas, entre muitas outras atividades.

Portillo

A apenas 150 quilômetros de Santiago, Portillo conta com muitas atrações turísticas e possui uma estação de esqui com muita infraestrutura — inclusive, já foi eleita a melhor estação de esqui do Chile em 2003, pela World Ski Awards.

Cada vez mais reconhecida pela sofisticada rede de hotelaria, a estação de Portillo também dispõe de um cronograma especial para as crianças: aulas de zumba, esqui e snowboard e muitas brincadeiras com instrutores.

Para as famílias que desejam experimentar novas experiências e vivenciar uma aventura durante o inverno, o esqui se mostra uma excelente opção. E com todas essas dicas, certamente ficará mais fácil planejar e embarcar nessa incrível viagem.

Gostou do nosso texto? Você já conhecia as estações de esqui que selecionamos? Conhece outras? Então, por que não curte nossa página no Facebook para ficar por dentro de todo o nosso conteúdo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e confira as novidades!
Cadastre-se