Conheça os países mais seguros para viajar com a família!

É clichê, mas todos nós concordamos que o bem mais precioso que temos é a nossa família. Por isso, no dia a dia, nos cercamos de cuidados para que tudo fique bem. E quando chegam as férias, o relaxamento e a curtição não podem deixar de lado a proteção daqueles que mais amamos. Existem alguns países seguros para viajar que podem tornar os dias de descanso ainda mais prazerosos.

Infelizmente, para chegar a um destino seguro para toda a família serão necessárias algumas horas de voo e, na maioria das vezes, atravessar um oceano, porém, o esforço vale a pena. Confira esses sete paraísos no post que preparamos!

Islândia


Diversas pesquisas apontam a Islândia como o país mais seguro do mundo! Esse é só mais um dos atrativos que o destino oferece. Para você ter ideia, é possível conhecer toda a ilha de carro, se surpreendendo com paisagens deslumbrantes, que vão desde geleiras aos vulcões, passando por grandes fiordes, cachoeiras, gêiseres, cavalos no meio da neve e vales verdes.

A capital Reykjavík não registra crimes graves desde 2013 e estudiosos atribuem a isso a equidade entre os cidadãos e a baixa incidência do tráfico e uso de drogas. Parece o lugar perfeito para levar as crianças, não é mesmo?

Dinamarca


Parece mesmo que os países nórdicos têm algo em comum, além dos belos cenários. A Dinamarca é a segunda nação mais segura do mundo. Com altos índices de renda, saúde e educação, esse país praticamente não oferece risco para os viajantes que resolvem desembarcar por lá.

A segurança é tanta que contribui para que os habitantes sejam ainda mais felizes. A confiança entre as pessoas é uma das justificativas que faz a vida na Dinamarca valer a pena e uma viagem, é claro!

Áustria

Ainda na Europa, só que mais ao centro, está a Áustria, uma verdadeira fortaleza quando o assunto é criminalidade. Se você decidir passar suas férias com toda a família por lá, só vai ser preciso se preocupar em tirar fotos incríveis dos bosques verdes, lagos cristalinos e montanhas nevadas ao fundo.

Nova Zelândia


Bem distante de nós, a Nova Zelândia fica na Oceania. Mas, não é só nisso que ela se distancia do Brasil: o país ocupa um dos primeiros índices de segurança do planeta. A boa colocação faz com que seja um dos países seguros para viajar em família. O resto é detalhe: em um único dia é possível surfar, esquiar, pedalar e pular de bungee jump.

Portugal


Está surpreso de ver nossos colonizadores tão bem quando o assunto é segurança? Pois é, enquanto o Brasil ocupa a 105ª colocação no relatório do Institute for Economics and Peace, Portugal está na 5ª posição.

Os portugueses levaram a melhor na soma do número de assassinatos, armas em circulação e população carcerária. Portanto, se você quer passar umas férias tranquilas em família, é só atravessar o oceano.

Canadá


Na América do Norte, o Canadá sempre ostentou a fama de pacífico. Isso reflete diretamente nos seus índices: é a nação mais segura de todo o continente.

Por isso, se você está procurando um destino para aperfeiçoar o inglês de toda a família e, de quebra, ter acesso à diversidade cultural, hospitalidade e natureza exuberante, o Canadá é o destino perfeito.

Japão


Nem sempre os lugares mais seguros são aqueles desérticos e com poucos moradores. O Japão é uma prova de que é possível unir desenvolvimento, tecnologia e grandes centros urbanos.

Uma megalópole como Tóquio, por exemplo, tem criminalidade próxima a zero. É um dos países seguros para viajar com toda a família.

Se você gostou das dicas e já visitou alguns desses destinos, compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude outras pessoas a escolher lugares mais seguros para viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *