Saiba como se proteger das mudanças climáticas nesta época do ano

CHEGOU A HORA! 

Outono é uma das melhores épocas para atividades ao ar livre, com temperaturas mais amenas e dias mais ensolarados. E é por isso que a abertura da temporada de montanhismo é celebrada em vários estados nesta época do ano.

SEM PERRENGUE

No entanto, sabemos que o clima pode mudar de repente. Estar despreparado, com menos proteção do que você venha a precisar, pode se tornar um incômodo grande e até estragar o seu momento de prazer. Portanto, seguem alguns betas (dicas) pra evitar a roubada:

ASSUNTANDO

Se você vai dar uma volta na sua própria região, olhar pela janela antes de colocar o pé na rua, já dá uma ideia de como será o dia. Se o destino é um final de semana em algum outro lugar, perguntar para as pessoas que vivem no local, ou que já visitaram muitas vezes, pode ser muito eficaz.

DESVENDANDO O CÉU

Olhar para o céu pode te garantir alguns minutos de antecipação. Nuvens escuras e cinzentas, sem formato definido, são as mais fáceis de identificar em tempo chuvoso. Mas e se o céu está azul e com sol? Se pela manhã tem nuvens pequenas, levemente espaçadas, podem indicar chuvas no final da tarde. Se o céu tem nuvens com um formato de cogumelo, maior no topo e menor na base, você deve ficar atento, pois estas, são indicativos de trovoadas e tempestades, mesmo sendo branquinhas. Porém se parecem chumaços de algodão, maiores na base e menores no topo, são nuvens de bom tempo, e você pode seguir tranquilo em seu percurso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

NA PALMA DA MÃO


Verificar a previsão do tempo antes de sair é básico! Mas, existem também ótimos aplicativos de celular que oferecem previsões e até alguns alertas em tempo real. Vão aí algumas dicas: Storm, ClimaTempo, Yahoo Weather, Weather Underground, etc.

SEM PESAR NOS OMBROS


Colocar na mochila um conjunto impermeável TEMPEST, irá lhe oferecer um plano B para as surpresas climáticas. E pode ficar tranquilo, pois além de leve, o conjunto ocupa muito pouco espaço.

VAI QUE…

Se mesmo com os esforços para prever o clima se mostrarem insuficientes, ter alguns itens extras como: um conjunto de segunda pele térmica base layer  X-Thermo ®* + acessórios térmicos para proteger as extremidades, luvas, meias e gorro, tudo isso bem protegidos em uma embalagem plástica, irão lhe proporcionar aquele conforto extra, após uma mudança repentina de tempo.

 

*X-Thermo ® e Solo ® são marcas registradas de Mountain Wear Confecções
Matéria: Caio Beltrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *