Veja os Lugares Mais Bonitos da Região Norte do Brasil

região norte do Brasil nem sempre é considerada na hora em que os viajantes estão planejando seus roteiros de passeios e locais para conhecer. Mas saiba que as belezas naturais dessa parte do nosso país fazem com que ele seja parte dos destinos obrigatórios para quem deseja contemplar novos visuais, passar por novas experiências e ter histórias para contar.

Confira, abaixo, alguns dos lugares para viajar nessa parte do Brasil, que você precisa conhecer!

1. Dunas do Jalapão – Tocantins

Situado no Tocantins, o Jalapão é um dos pontos turísticos mais procurados da região norte do Brasil. Em destaque, temos as Dunas do Jalapão. A sensação que elas trazem é a de estar no meio de um deserto, mas com um riacho cercando toda a região, onde é possível tomar um refrescante banho após fazer belíssimas fotos.

Vale sugerir também uma caminhada até as cachoeiras da Fumaça e do Formiga. Ali, você encontrará águas cristalinas e um visual estonteante.

2. Encontro das Águas – Amazonas

Se você visitar Manaus e não conseguir ver o famoso encontro das águas, é o mesmo que não ter ido. Trata-se de um dos espetáculos naturais mais bonitos e conhecidos do Brasil.

O que chama a atenção no local é união entre os Rios Negro e Solimões, que correm lado a lado, sem se misturarem, por dezenas de quilômetros, e se encontram bem naquele ponto.

Por possuírem diferenças em sua composição química e, consequentemente, em suas colorações, a junção desses dois rios é algo lindo e único, que merece ser apreciado. A sugestão aqui é alugar um barco e ir até o local para ver essa maravilha mais de perto.

3. Monte Roraima – Roraima

Para quem gosta mais de montanhas do que de águas, vale a pena conhecer o Monte Roraima. Situado na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela, a formação montanhosa de mais de 1000 metros é famosa por seu formato de “mesa” e sua vegetação completamente diferente de tudo que existe nos arredores.

4. Fervedouros – Tocantins

Outra maravilha natural do Jalapão, no Tocantins, são os fervedouros, que consistem em pequenos espelhos d’água encontrados na região.

As nascentes subterrâneas misturadas com areia fazem com que esses lagos sejam uma atração interessantíssima. Por causa de um fenômeno chamado de ressurgência, os banhistas não conseguem afundar nesses locais, por mais que tentem chegar ao fundo.

5. Serra do Navio – Amapá

O Amapá também é uma interessante opção de turismo da Região Norte do Brasil. Seu principal atrativo, a Serra do Navio, fica a cerca de 220 Km de Macapá. Trilhas ecológicas na Mata Atlântica nativa fazem com que o passeio seja inesquecível. No caminho, várias quedas d’água e poços servirão para a turma do trekking se refrescar.

região norte do Brasil é um ótimo lugar para viajar, pois possui diversos destinos maravilhosos, com paisagens memoráveis em meio à fauna e flora brasileiras. Planejar uma viagem para esses locais certamente te permitirá viver novas experiências e guardar memórias inesquecíveis.

Deixe seus amigos informados sobre as maravilhas dessa região do Brasil! Compartilhe o post em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *