Viagem no Dia das Crianças: 3 Destinos Inesquecíveis Para ir Com os Filhos

Dia das crianças

O Dia das Crianças é uma data muito aguardada pelos filhos. Afinal, é um dia especial para brincar à vontade e receber boas doses de afeto. E você, já decidiu como vai comemorar com seus pequenos neste ano?

Pois saiba que atividades que envolvem a família e o contato com a natureza — como viagens — funcionam bem melhor do que simplesmente fazer uma festinha para dar mais um brinquedo de presente. Imagine que legal aproveitar a oportunidade para surpreender toda a família com uma viagem no Dia das Crianças?

Para incentivar você e ajudar nos planos do passeio, preparamos uma lista com 3 dicas de destinos inesquecíveis do Brasil para incluir no seu roteiro. Anote aí:

1. Pantanal

O Pantanal é um prato cheio para quem deseja um destino diferente. Cachoeiras, trilhas e paredões de rochas formam um visual de tirar o fôlego! Os animais exóticos e a riqueza da vegetação são atrações constantes. Além disso, as cores do céu são vistas de forma única.

Os animais e a natureza podem mostrar uma outra realidade para os seus filhos, e a diversão estará garantida com as novas experiências. Entre as atrações, você pode aproveitar os passeios de barco e a cavalo, o safári noturno, a riqueza da culinária local e a contemplação da floração de ipês.

A melhor época para visitar o Pantanal é de julho a outubro, que é o período de seca, em que há facilidade para observar a exuberante fauna e flora local. Para esse destino, é importante levar roupas adequadas, como calças, para se proteger dos mosquitos.

2. Jalapão

O Parque Ecológico do Jalapão possui 34 mil quilômetros quadrados. Chapadões, rios encachoeirados, dunas, lagoas de água cristalina, impressionantes formações rochosas e uma vegetação que mistura o cerrado e a caatinga compõem esse lugar mágico.

Jalapão

Os fervedouros serão inesquecíveis pelos seus filhos! E não há restrições para crianças que não sabem nadar, pois é impossível afundar em um fervedouro. Ficar boiando na água cristalina será uma

 

aventuramuito divertida para toda a família.

Além dessa, as atrações que devem estar no seu roteiro são: a Cachoeira da Velha, com seus 100 metros de altura e 15 de largura, a Cachoeira da Formiga, com sua água verde-esmeralda, e o Cânion Sussuapara.

3. Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é um parque de diversões a céu aberto. O lugar é bastante conhecido pelo turismo de aventura, mas também é possível visitá-lo e aproveitar seus atrativos com crianças. A região é repleta de rios, cachoeiras e paredões. Uma atividade muito simples, a caminhada, é uma das grandes atrações, devido à beleza local.

Chapada Diamantina

Os principais passeios incluem mergulho no Poço do Diabo, subida do Morro do Pai Inácio e observação de toda a região da Chapada lá de cima. Além disso, é possível conhecer as mil cores no salão de areias coloridas e se refrescar com a tirolesa na Pratinha. Não se esqueça de conhecer o Mirante do Pati e experimentar os doces da Dona Sônia, da doceria Pavê e Comê.

Com essas dicas, fica mais fácil planejar a viagem e criar um roteiro para diversão em família, não é mesmo? Vocês terão muitas lembranças e histórias para contar ao voltarem da viagem no Dia das Crianças!

Se não der tempo de conhecer tudo, vá pensando na próxima oportunidade. Mas não espere só por datas comemorativas para colocar essa ideia em prática: sempre que possível, crie momentos únicos e proporcione experiências incríveis para toda a família!

Gostou das nossas recomendações? Então, compartilhe este texto nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *